Saturday, 21 de March de 2026  20:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30/07/2009

O investimento foi dividido em duas fases


Junta de Óis do Bairro aposta em campo multiusos

Com o objectivo de proporcionar aos jovens um local de diversão, a Junta de Freguesia de Óis do Bairro inaugurou, no último sábado, um campo de futebol multiusos. Trata-se de um investimento de 40 mil euros que possibilita a prática de futebol, basquetebol, ténis e andebol.

O presidente da Junta, Henrique Lameirinhas, vai mesmo propor à Assembleia de Freguesia, para que este dia 25 de Julho se torne oficialmente o Dia da Freguesia.

O investimento foi dividido em duas fases, de 20 mil euros cada. Na segunda fase (vedação, pintura, tabelas), a Câmara Municipal de Anadia "ajudou no pagamento da vedação e ainda poderá suportar o encargo da tinta", adiantou a JB o autarca Henrique Lameirinhas.

A Junta cede o campo à Associação Cultural e Desportiva de Óis do Bairro, mas qualquer pessoa da freguesia poderá desfrutar, gratuitamente, destas instalações.

O dia da inauguração contou com a presença de uma equipa de futebol da Câmara da Maia, que, após um almoço de porco no espeto, participou num jogo amigável com a equipa que costuma representar Óis do Bairro no torneio interfreguesias. Seguiu-se uma tarde de convívio.

Outras necessidades

O autarca aproveitou a oportunidade para lembrar algumas carências da freguesia, nomeadamente no que respeita ao saneamento. "A rede em Óis já está ligada e a funcionar, mas Ribafornos, que tem 20 habitações, não tem saneamento. É urgente metê-lo, pois só se alcatroará a estrada depois disso", frisou Henrique Lameirinhas.

Urgente é também resolver a questão do ordenamento urbanístico e tratar dos passeios. O autarca espera inaugurar, antes ainda das eleições de Outubro, um parque infantil na freguesia.

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®