Saturday, 21 de March de 2026  21:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17/10/2023

Museu Marítimo de Ílhavo recebe obras do espólio do Novobanco Cultura.



Museu Marítimo de Ílhavo recebe obra de Pillement e mapa portulano da Coleção do Novobanco.

Esta quarta-feira, dia 18 de outubro, às 11h, o Município de Ílhavo e o Novobanco celebram um protocolo para a cedência de três obras artísticas, no âmbito do projeto Novobanco Cultura.

A sessão terá lugar no Museu Marítimo de Ílhavo, espaço que irá acolher, durante cinco anos, a Pintura de Jean-Baptiste Nicolas Pillement - ‘Depois do naufrágio’-, o Mapa Portulano, Carta do Atlântico [Carta das Costas Occidentaes da Europa e Africa; e Costa do Brazil] e o Fóssil Palaeoniscus Freislebeni.

Esta iniciativa insere-se no projeto de incorporação da Coleção de Pintura do novobanco em museus de norte a sul do país, com particular atenção para a descentralização.

Desde 2018, e ao longo de quase 6 anos, o projeto novobanco Cultura integrou em 39 museus nacionais mais de 100 obras de autores relevantes da pintura nacional e internacional, criando uma relação de proximidade com as comunidades locais e regionais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®