Saturday, 21 de March de 2026  21:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02/10/2023

RTP exibe "Mar Maior" na próxima segunda-feira.



A RTP anuncia o tão aguardado documentário “Mar Maior”, uma jornada cinematográfica que mergulha na história e na cultura da pesca à linha do bacalhau, destacando a dedicação e a coragem dos pescadores portugueses que enfrentavam os desafios de uma atividade extremamente dura e perigosa.

Com 56 minutos de duração, este filme mergulha nas profundezas dos mares da Terra Nova e da Gronelândia retratando a tradição da pesca à linha do bacalhau, mantida pelos pescadores portugueses ao longo de cinco séculos de história, bem como as relações entre portugueses e canadianos e ainda a construção naval em madeira.

Com produção da produtora aveirense Onda Vídeo, realização de Rui Bela e guião de Senos da Fonseca, o documentário produzido em exclusivo para a RTP tem exibição marcada para a próxima segunda-feira, dia 9, às 23h.

“Esta obra, pretende ser um tributo não apenas à pesca à linha do bacalhau, mas também ao espírito de perseverança e resiliência dos pescadores portugueses, que enfrentavam tempestades e condições adversas, mantendo viva uma tradição secular”, refere o realizador.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®