Saturday, 21 de March de 2026  20:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05/05/2023

Torreira: Artesão murtoseiro mostra miniaturas.



O Estaleiro-Museu do Monte Branco, na Torreira, recebe, de 7 de maio a 30 de junho, uma exposição de miniaturas de embarcações tradicionais do artesão Murtoseiro Manuel Brederode.

A mostra, que será inaugurada oficialmente no domingo, dia 7 de maio, pelas 16H00, é a segunda do ciclo de exposições de artesãos, promovido pelo Município da Murtosa, naquele espaço museológico, em 2023. A entrada é livre.

Manuel Francisco Brederode Matos nasceu no dia 27 de dezembro de 1945, na Freguesia de Avanca, Concelho de Estarreja.

Em 1963 emigra para França, regressando definitivamente a Portugal em 1975. Fixou residência na Freguesia do Bunheiro, no Concelho da Murtosa, de onde a esposa é natural.

Profissionalmente, dedicou-se sempre à construção civil.

Apaixonado, desde criança, pela Ria de Aveiro, começou a construir miniaturas há mais de 15 anos, procurando, com o rigor da escala, reproduzir as belas embarcações tradicionais da laguna.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®