Saturday, 21 de March de 2026  23:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20/04/2023

Ílhavo: Coro da Madrugada homenageia Zeca Afonso.



O Município de Ílhavo celebra o 25 de Abril com o lançamento do “Coro da Madrugada” para homenagear José Afonso.

Há dois eventos na agenda.

A criação do “Coro da Madrugada” que homenageia José Afonso (1929 - 1987) e uma peça de teatro que reflete sobre as repercussões do colonialismo são as duas propostas para a próxima semana.

No dia 25 de abril, às 15h, a Casa da Cultura de Ílhavo é o palco do lançamento da Oficina de Canto Tradicional “Coro da Madrugada”, que irá reunir a comunidade.

Todos os munícipes, com idade superior a 8 anos, podem participar nesta iniciativa centrada no cancioneiro do poeta e compositor José Afonso.

A direção é do pianista e compositor Pedro Almeida e a regência é da maestrina e investigadora Aoife Hiney.

A partir do próximo mês, o “Coro da Madrugada” irá encontra-se regularmente para construir o espetáculo do 94º aniversário do nascimento de José Afonso.

Nos dias 24 e 25 de abril, a companhia teatral Teatrão apresenta na Casa da Cultura de Ílhavo “Os Cadáveres São Bons para Esconder Minas”, inserido no ciclo “A Guerra é a Guerra”.

O espetáculo, desenvolvido com o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, reflete sobre a Guerra Colonial.

As comemorações do Dia da Liberdade terminam com a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal Evocativa do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974, às 17h, no Salão Nobre dos Paços do Município.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®