Sunday, 22 de March de 2026  01:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03/03/2023

Oliveira do Bairro: Autarquia apresenta nas escolas "migrantes com rosto".



O Município de Oliveira do Bairro promove a integração de migrantes num ciclo de sessões para alunos.

 "Rostos com História" é o nome da iniciativa dirigida a alunos do 8º ano, enquadrada nas disciplinas de Geografia e Cidadania, e desenvolvida em acordo com os agrupamentos.

As sessões dão a conhecer aos alunos pessoas de outros países que residem no Concelho (fugitivos do seu país devido à guerra, miséria ou questões políticas), com o objetivo de promover a integração de migrantes.

A primeira sessão realizou-se no final de fevereiro e contou com a presença de um jovem indiano que estudava na Ucrânia e que veio para Portugal quando a Rússia avançou com a guerra.

A ação "Rostos sem História", integrada no projeto "Oliveira do Bairro Acolhe", pretende incutir nos alunos empatia no processo de integração.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®