O Ministro da Economia que está debaixo de fogo de jovens que pedem mudança nas políticas da energia respondeu, no Ecomare, que o país está do lado certo da história a trabalhar a transição energética.
António Costa e Silva esteve, esta quarta, na Gafanha da Nazaré, no lançamento do Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura, um projeto integrado na Componente 10 (Mar) do Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente na iniciativa Hub azul, uma rede de infraestruturas para Economia azul.
O governante que os jovens acusam de ser o rosto das energias fósseis deu verdadeira lição sobre economia azul, economia circular e energias renováveis.
Aproveitou o lançamento do laboratório dedicado ao rastreamento de produtos do mar para explicar que a transformação do país já está em marcha (com áudio)
O primeiro semestre de 2023 vai iniciar com o reforço das instalações do Porto de Aveiro, estando prevista a Requalificação da infraestrutura onde será instalado o
A infraestrutura será instalada na antiga depuradora de bivalves, recinto da Docapesca, na Gafanha da Nazaré (Ílhavo).
Costa e Silva explica que a costa portuguesa tem muito a dar por um futuro mais sustentável (Com áudio)
Foto: CMI
|