Sunday, 22 de March de 2026  01:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14/11/2022

"É uma obra que fecha o troço da serra da grande rota da região de Aveiro" - Ribau Esteves sobre ecopista.



Uma obra importante e marcante para consolidar o produto turístico associado aos trilhos pedestres e cicláveis.

É a peça que estava em aberto na Grande Rota da Ria de Aveiro na sua componente de serra.

A abertura oficial do novo troço da Ecopista do Vouga, entre Águeda e Albergaria-a-Velha, decorreu no sábado na Estação Ferroviária de Sernada do Vouga.

Empreitada liderada pela autarquia de Águeda e que envolveu as autarquias e Albergaria e Sever e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Ribau Esteves admite a importância do projeto não tanto pela dimensão financeira mas pela consolidação do produto turístico.

O autarca que lidera a CIRA lembra que os percursos concretizados têm demonstrado toda a sua valia pelo número de utilizadores que procuram a área mais montanhosa da região (com áudio)

Intervenção que permitiu requalificar 4,6 quilómetros de antigo troço ferroviário e fazer ligação à Ecopista de Sever do Vouga.

A obra da Ecopista do Vouga está inserida no Programa Valorizar.

Permite a ligação de Sernada do Vouga a Santa Comba Dão, num contínuo com Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Viseu, Tondela e Santa Comba Dão.

 

foto: Câmara de Águeda

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®