Saturday, 21 de March de 2026  21:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07/11/2022

Comité Organizador Diocesano confirma forte procura pela região de Aveiro antes das Jornadas Mundiais da Juventude.



Cresce o interesse de jovens estrangeiros em fixar-se, em Aveiro, na semana que antecede as Jornadas Mundiais da Juventude.

O Comité Organizador Diocesano (COD) responsável pelas famílias de acolhimento convocou todos os Comités Arciprestais (COAs) e Paroquiais (COPs) para um encontro de preparação ao acolhimento dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que estarão na Diocese de Aveiro na semana dos Dias nas Dioceses.

Para o COD, é importante fechar o número de jovens a acolher, uma vez que “a Diocese tem recebido muitas solicitações de grupos estrangeiras para viverem os Dias nas Dioceses (DnD), em Aveiro, de 26 a 31 de julho de 2023, antes de irem para a JMJ 2023, em Lisboa”.

De acordo com Ondina Matos, responsável pelas inscrições de estrangeiros e famílias de acolhimento de Aveiro e dinamizadora do encontro, o objetivo principal da Diocese de Aveiro é “acolher todos os peregrinos que escolherem Aveiro para famílias de acolhimento e proporcionar esta experiência de amor a quem é acolhido, mas também a quem acolhe”.

“Este é o tempo de motivar, esclarecer e simplificar, porque acolher os peregrinos na JMJ é acolher o Cristo que vem”, acrescenta Ondina Matos.

Neste encontro estiveram presentes cerca de cem pessoas, representantes dos COAs e COPs dos nove arciprestados da Diocese de Aveiro, no qual foram desafiados a “acelerarem” o processo de inscrição das famílias de acolhimento em cada Paróquia até ao Natal para, até janeiro, poderem ser retificados o número total de jovens a acolher em cada COP.

Ondina Matos garante que o encontro foi “um momento de grande graça e alegria” e pede a que todos os que querem ser famílias de acolhimento a contactar e inscreverem-se diretamente com o COP de cada Paróquia.

Por fim, Pedro Carvalho, coordenador do COD Aveiro, e presente neste encontro, reafirmou “que a Diocese acolherá a soma de todas das famílias convocadas pelos respetivos COP” e quanto maior “for esse número, maior será a nossa festa e a mudança em cada uma das paróquias da nossa Diocese”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®