Sunday, 22 de March de 2026  01:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23/06/2022

Café de Ciência "Alcance e limites dos interfaces cérebro-máquina".



Café de Ciência "Alcance e limites dos interfaces cérebro-máquina".

Esta quinta-feira, dia 23 de junho, às 15h00, acontece online a penúltima conversa do ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”.

Miguel Pais-Vieira, investigador do Instituto de Biomedicina (iBiMED) e docente do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, é o convidado desta conversa sobre o alcance e os limites dos interfaces cérebro-máquina.

Os interfaces cérebro-máquina (i.e., engenhos comandados pela atividade cerebral) têm sido apontados como uma potencial resposta a múltiplos problemas do foro neurológico e outros.

Apesar de estes engenhos estarem frequentemente presentes na comunicação social e nas redes sociais, não estão presentes no nosso quotidiano.

Numa conversa informal, cujo objetivo é demonstrar o valor e limites desta tecnologia, serão abordados alguns problemas práticos e técnicos que, neste momento, previnem a utilização massiva destes dispositivos.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®