Sunday, 22 de March de 2026  00:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02/03/2022

Ílhavo: PS quer programa de compostagem de resíduos orgânicos.



A bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Ílhavo pede prioridade à gestão de biorresíduos e sugere a implementação de um programa de compostagem de resíduos orgânicos.

Posição assumida no contexto do aumento do custo do Município com a gestão de resíduos indiferenciados, com impacto previsto nos orçamentos familiares, e no momento em que se ouvem apelos à separação de resíduos por parte das famílias.

Diana Gandarinho, deputada municipal da bancada do PS, aproveitou a recente sessão de Assembleia Municipal para falar sobre o tema.

Considera que o aumento de ecopontos não vai resolver o problema.

A bancada do Partido Socialista defendeu, para o efeito, a implementação de um programa de compostagem, através da criação de condições para a compostagem individual ou comunitária e a sensibilização para esta prática.

Diana Gandarinho esclareceu, para demonstrar o impacto que este programa poderá ter, que 40% dos resíduos indiferenciados são orgânicos, sendo que destes a maioria são subprodutos da preparação de alimentação.

A autarca do PS lamentou que a medida não esteja já prevista no Plano ume vez que se tratava de promessa eleitoral no programa de João Campolargo.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®