Saturday, 21 de March de 2026  20:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12/02/2022

Rede internacional Culture Next lança open call.



A rede internacional Culture Next lançou uma open call no âmbito do seu "Fundo das Cidades para a Cultura".

Aveiro está na rede.

A iniciativa irá selecionar sete artistas para trabalhar individual ou coletivamente, de modo a criarem obras que revelem as suas visões sobre a contribuição da cultura para um futuro sustentável.

Esta open call é dirigida a cidadãos ou residentes de qualquer país europeu, dentro e fora da União Europeia.

Os interessados deverão submeter a sua proposta até ao dia 25 de fevereiro, através do seguinte link: https://culturenext.eu/cities-fund/

Cada artista selecionado irá receber o montante de 2.000 euros (brutos) para criar uma obra de arte, digital ou não digital.

O Fundo das Cidades para a Cultura (Cities Fund for Culture) é um mecanismo pioneiro e alternativo aos tradicionais mecanismos de financiamento para a cultura.

Para a concretização deste fundo contribuíram dez cidades europeias: Aveiro (PT), Braga (PT), Belfast (IE), Cluj-Napoca (RO), Elefsina (GR), Faro (PT), Leeuwarden (NL), Leeds (Reino Unido), Leuven (BE) e Oulu (FI).

A Culture Next, criadora do fundo, é uma rede europeia de 26 cidades provenientes de 17 países da União Europeia e do Reino Unido.

A Culture Next foi fundada em 2017 por dez cidades europeias, entre as quais Aveiro, contando com atuais e anteriores candidatas ao título de Capital Europeia da Cultura.

A sua missão é apoiar as cidades na implementação de programas e políticas de desenvolvimento urbano orientadas para a cultura, com base nas experiências, processos participativos e colaborações estabelecidas durante a preparação para a candidatura a Capital Europeia da Cultura.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®