Saturday, 21 de March de 2026  20:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11/01/2022

Vagos combate espécies invasoras.



Vagos combate espécies invasoras.

Na passada semana, o Município de Vagos realizou a iniciativa de remoção da erva-das-pampas (Cortaderia selloana), na Quinta do Ega, no centro da Vila de Vagos, tendo no seu lugar já sido efetuada uma sementeira de gramíneas.

Esta foi uma atividade realizada ao abrigo do projeto “Vagos livre de Cortaderia” que conta com o financiamento do Fundo Ambiental e que tem como objetivo a erradicação desta planta invasora causadora de inúmeros problemas a nível ambiental, económico e até de saúde.

Tendo como finalidade o cumprimento deste desígnio o Município de Vagos foi convidado, em 2021, a fazer parte de uma estratégia transnacional para a erradicação e controlo da erva-das-pampas, intitulado “LIFE+Stop Cortaderia – medidas urgentes para controlar a propagação da erva-das-pampas no Arco Atlântico”, no âmbito da qual foi criado um grupo de trabalho que pretende funcionar como fórum de discussão e troca de experiências e metodologias.

O referido grupo elaborou a Estratégia Transnacional de luta contra a Cortaderia selloana no Arco Atlântico e o Manual de Boas Práticas para o controlo desta planta invasora.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®