Saturday, 21 de March de 2026  23:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01/10/2021

PSP sinaliza 73 idosos em risco no distrito de Aveiro.



O comando distrital da PSP de Aveiro tem 73 idosos sinalizados e fez um total de 335 contactos em 82 ações de sensibilização.

Dados referentes à Operação “Solidariedade Não Tem Idade/2021”, no âmbito do Dia do Idoso.

Esta sexta, dia 1 de Outubro, assinala-se o Dia Internacional do Idoso e a PSP faz balanço à operação de proximidade desenvolvida entre 19 de Julho e 24 de Setembro.

Trata-se de uma ação de “cariz preventivo” que mobilizou equipas de proximidade e apoio à vítima.

Os idosos só considerado grupo de risco devido às vulnerabilidades próprias da idade, sujeitos a ameaças várias e fragilidades muitas vezes associadas à condições económica.

Num tempo marcado pela pandemia alguns fatores de risco agravaram-se e a ação da PSP procura, além do levantamento, encaminhar os casos para respostas sociais com entidades parceiras.

No país foram efetuados 8033 contactos individuais e foram sinalizados 1244 idosos em situação de risco, mais 253 que no ano passado.

Os casos mais frequentes são o isolamento (386 casos) e as vulnerabilidades devido à autonomia reduzida (569). Há, ainda, 124 idosos sinalizados por serem vítimas de violência ou outro crime.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®