Saturday, 21 de March de 2026  23:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05/05/2021

Câmara de Vagos empenhada em consciencializar para a importância da economia circular na proteção do ambiente.



O Município de Vagos "dá mais um passo na sustentabilidade e dá as mãos à Mistolin e à EcoX para fazer chegar a toda a comunidade" o Programa SPARC Vagos: um programa de sensibilização intramunicipal inserido no programa Green Grease – programa pioneiro a nível mundial que garante a transformação de óleos alimentares usados em detergentes ecológicos profissionais.

O SPARC tem como principal objetivo "a sensibilização e a criação de hábitos de reciclagem do óleo alimentar usado" e sensibilizar para a proteção do ambiente.

Cada dia que passa são geradas 150 toneladas de óleos alimentares usados, apenas em Portugal. "Cerca de metade desse óleo usado não é valorizado, situação que se traduz em graves danos para o ambiente, canalizações redes pública e casas, solo, clima, meio aquático e num peso financeiro significativo para os municípios". De forma a apelar-se à consciencialização da importância de como se deve reciclar este resíduo foram colocados oleões em todas as escolas e outros locais do Município.

O SPARC Vagos está inserido no Programa Green Grease, levado a cabo pela Mistolin Pro e EcoX, que dá uma segunda vida ao óleo alimentar usado. 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®