Saturday, 21 de March de 2026  19:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27/04/2021

Aveiro: Primeiro troço renovado da avenida Dr Lourenço Peixinho reabre esta quarta.



A Câmara de Aveiro vai reabrir ao trânsito automóvel, esta quarta-feira, dia 28 de abril, a zona da “Avenida-Praça”, entre a “Rotunda das Pontes” e o edifício do antigo Banco de Portugal no sentido Estação da CP – “Rotunda das Pontes” permitindo também a circulação no acesso à Avenida Dr. Lourenço Peixinho através da Rua Conselheiro Luís Magalhães.

Ao mesmo tempo está a ser implementada a primeira rotunda provisória no cruzamento da Rua Eng.º Oudinot com a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, ativando desde já os dois sentidos de trânsito na Rua Eng.º Oudinot, facilitando os fluxos viários na Cidade criando uma nova capacidade de atravessamento.

Com a reabertura do trânsito na zona da “Avenida-Praça” e a criação da rotunda provisória no cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot a Fase 2 (em obra) vai agora estender-se até ao cruzamento com a Rua Dr. Alberto Souto, no sentido “Rotunda das Pontes” – Estação da CP, ativando os dois sentidos de trânsito na Rua Eng.º Silvério Pereira da Silva (onde se localiza a Casa Municipal da Cidadania) servindo este arruamento de alternativa ao acesso envolvente ao Mercado Manuel Firmino que passa a ser usada dado que nesta fase o tráfego que circunda o Mercado Manuel Firmino não vai poder entrar na Avenida junto ao Edifício Avenida (este acesso ficará cortado pela nova frente de obra).

O primeiro troço mostra já uma primeira imagem do que será a avenida remodelada com ampliação do espaço público pedonal, redução do espaço para a circulação automóvel que será complementado com a diminuição da velocidade permitida para 30 km/h.

Ao nível das redes de infraestruturas deu-se início à construção da nova rede de drenagem de águas pluviais, eliminaram-se ligações ilegais (e antigas) de esgotos à rede de águas pluviais com descarga na Ria, foram removidas condutas de distribuição de água em fibrocimento, numa extensão de cerca de 400 metros, procedendo-se à sua substituição e deu-se início a colocação do novo sistema de iluminação pública. Foram ainda realizadas intervenções pontuais na rede de gás.

A obra de requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho é um investimento da CMA de 4.2 milhões de euros executado pela empresa Manuel Francisco de Almeida.

A autarquia diz que para já há um “bom exercício de execução e compatibilização com a vida da Avenida”, reiterando o “agradecimento pelo contributo” e a “reiterada solicitação à compreensão de todos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®