Saturday, 21 de March de 2026  23:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25/03/2021

UA em seminário internacional sobre mentoria e tutoria.



Universidade de Aveiro coloca Mentoria/Tutoria na agenda do Ensino Superior num seminário de dois dias.

O II Seminário Internacional de Mentoria decorre hoje e amanhã em três webinars especialmente destinados a docentes e estudantes, agendados para a tarde desta quinta, com transmissão no canal de youtube da UA.

Há, ainda, mesas-redondas e a apresentação de pósteres digitais.

A abertura do II SIM’21, às 09h30 de sexta, 26, contará com as presenças do Ministro Manuel Heitor e do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira.

É sabido que um percurso académico com sucesso depende de uma boa integração, pelo que as instituições de Ensino Superior devem fomentar medidas de integração dos seus novos estudantes, de que são exemplos, programas como a mentoria/tutoria interpares.

Neste sentido, em março de 2019, foi formalizada a Rede Portuguesa de Mentoria/Tutoria Interpares no Ensino Superior (de que a UA é membro fundador) e firmada a Carta de Mentoria/Tutoria Interpares, que enuncia um conjunto de princípios reconhecidos como referentes comuns essenciais a assumir pelas instituições do Ensino Superior, relativamente às dinâmicas interpares e solidárias de integração e vivência académicas.

O II SIM'21 visa promover um espaço de partilha de conhecimentos e experiências dos vários projetos nacionais e internacionais de mentoria/tutoria, realçando os principais contributos e maiores dificuldades experienciadas pelos vários intervenientes, de modo a discutir formas de aperfeiçoamento de abordagens e de melhoria de eventuais falhas.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®