Saturday, 21 de March de 2026  20:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17/02/2021

Plano de Recuperação "antecipa" via Aveiro Águeda.



A Federação de Aveiro do Partido Socialista congratula-se com os investimentos previstos para o distrito de Aveiro na versão final para consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência.

E anuncia que a via Aveiro – Águeda será concretizada até 2026.

Alguns investimentos já estavam previstos no Plano Nacional de Investimentos 2030 mas o Governo assegura que alguns vão merecer antecipação.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, defende a sua aceleração através da inclusão no PRR.

Na lista de prioridades estão a melhoria das acessibilidades à Região do Tâmega e Sousa (IC35 Penafiel/Entre-os-Rios) e a Sever do Vouga (IC35 Sever do Vouga – IP5); concretização do eixo rodoviário Aveiro-Águeda e a ligação do Nó de Águeda do IC2 à EN235 em Perrães para garantir o melhor acesso à A1 em Aveiro Sul.

Garantida ainda a ligação do Parque Empresarial do Casarão ao IC2.

A estes, já previstos no PNI 2030, soma-se a ligação à Zona Industrial das Lavagueiras, em Castelo de Paiva.

No âmbito dos investimentos ferroviários, estão integrados no PRR uma nova linha Porto – Lisboa e a Linha Aveiro – Mangualde de ligação ao Corredor Internacional Norte, que se perspetiva determinante para a capacidade económica da região.

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®