Saturday, 21 de March de 2026  23:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12/01/2021

Oliveira do Bairro: Começou a remoção de amianto na Escola Secundária local.



O Município de Oliveira do Bairro iniciou ontem os trabalhos de remoção das coberturas em fibrocimento dos edifícios da Escola Secundária de Oliveira do Bairro.

A intervenção, que representa um investimento superior a 77 mil euros, começou pelos edifícios dos balneários e oficinas, avançando para o edifício principal na próxima pausa letiva, entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro.

Em substituição da cobertura em fibrocimento, composto que contém fibra de amianto, serão colocadas placas metálicas em painel sandwich.

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, esta intervenção é “muito importante para eliminarmos o amianto da escola e assim erradicarmos um material nocivo, que pode colocar em causa a saúde e segurança das nossas crianças e de todo o pessoal docente e não docente”.

O autarca referiu ainda que a Escola Secundária de Oliveira do Bairro é “a única do Concelho que ainda tem material com amianto nas suas estruturas físicas”. “Com esta empreitada, vamos conseguir eliminar o amianto das nossas escolas”, concluiu Duarte Novo.

Esta intervenção surge na sequência de uma candidatura do Município de Oliveira do Bairro a um Aviso-Concurso do Programa Operacional da Região Centro, de apoio à remoção de amianto nos edifícios escolares, após a celebração de um Acordo de Colaboração com o Ministério da Educação. Com esta candidatura, o Município conseguiu uma comparticipação de 100% da despesa elegível da empreitada.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®