Saturday, 21 de March de 2026  20:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30/12/2020

Bombeiros garantem local de formação nas antigas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo de Belazaima do Chão.



A Câmara de Águeda cedeu as antigas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo de Belazaima do Chão, em regime de partilha, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda (AHBVA) e à União de Freguesias (UF) de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

O protocolo que firma este acordo foi assinado hoje.

A utilização das instalações da antiga EB1 de Belazaima do Chão vai ser repartida entre as duas entidades referidas, sendo que a AHBVA pretende implementar, naquele espaço, a Unidade Local de Formação.

Este é um serviço que a AHBVA passará a ter e que responde às necessidades de formação dos bombeiros, promovendo cursos de aperfeiçoamento técnico, sendo todas as formações certificadas, acreditadas e reconhecidas pelas entidades nacionais e internacionais, cumprindo todos os requisitos formais.

“A exemplo do que temos concertado com outras entidades noutras freguesias do concelho, cedemos as instalações das escolas básicas desativadas para usufruto de instituições que ali podem desenvolver atividades de interesse para a comunidade local”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que esta é uma prática que beneficia tanto as instituições como a população.

Segundo Manuel São Bento, Presidente da AHBVA, vão ser feitas algumas obras de adaptação do espaço às necessidades da instalação da Unidade Local de Formação, estando previsto para fevereiro o seu funcionamento em pleno.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®