Saturday, 21 de March de 2026  22:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26/11/2020

Comparticipação dos tratamentos termais defende economias locais no Distrito de Aveiro.



A Deputada Susana Correia, eleita do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Aveiro e membro da Comissão de Saúde, considera que a aprovação da manutenção da comparticipação dos tratamentos termais, para além de fundamental para os utentes que destes tratamentos necessitam, é determinante para as economias locais, sendo disso exemplo localidades do distrito de Aveiro cuja dinâmica económica depende também da atividade termal, como o são o Luso (Mealhada), Cúria (Anadia) e Caldas de São Jorge (Santa Maria da Feira).

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelos distritos que têm estabelecimentos termais em atividade defenderam, nas votações da especialidade do Orçamento de Estado para 2021 relativas à área da saúde, a importância do termalismo para a saúde e para as economias locais em territórios onde se pratica esta atividade.

Foi nesse sentido que os deputados do Partido Socialista apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento que prevê a manutenção da comparticipação dos tratamentos termais para o ano de 2021, que foi aprovada.  

Já na discussão na especialidade da proposta orçamental, os deputados do PS tinham relembrado a importância de prolongar o projeto piloto que vigorou em 2019 e 2020 e que repôs a comparticipação dos tratamentos termais, regime que tinha sido suspenso pelo Governo PSD/CDS desde o ano de 2011. 

Os parlamentares recordaram que, de acordo com os dados do setor, foi no ano de 2019, quando foi reposto o sistema de comparticipações dos tratamentos termais eliminado em 2010, que se registou pela primeira vez um crescimento do número de termalistas e também do volume de negócios em cerca de 15%.

O Grupo Parlamentar do PS congratula-se com a aprovação da proposta que permite manter a comparticipação dos tratamentos termais, o que constitui uma medida importante para a defesa do termalismo e para as economias locais e para a coesão territorial.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®