Saturday, 21 de March de 2026  20:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15/05/2020

Sindicato dos Assistentes Sociais pede gestão especializada para os lares.



O Sindicato dos Assistentes Sociais comemora o Dia do Assistente Social em teletrabalho e pede apoio ao Governo para modernizar o setor e garantir gestão especializada para os lares.

No Dia do assistente social, 15 de Maio, e do 7º aniversário do Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais, os dirigentes reúnem com uma potencial candidata a Bastonária da Ordem dos Assistentes Sociais para preparar a sua candidatura, mas especialmente para preparar uma proposta de alteração à lei das direções técnicas dos lares.

Apelam à revisão da atual legislação para as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e para o Serviço de Apoio Domiciliário que estabelece que o diretor técnico é “um técnico com formação superior em ciências sociais e do comportamento, saúde ou serviços sociais”.

Pedem especialização como “critério determinante” e revelam que com o enquadramento atual há “técnicos a assumir a direção técnica sem a devida competência na gestão de organizações sociais”.

“O Governo não pode desperdiçar a oportunidade de mudança, nesta altura de pandemia, para se investir no progresso dos lares”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®