Saturday, 21 de March de 2026  22:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05/04/2020

Ílhavo: Património dos Pobres lança campanha de angariação de fundos.



O Património dos Pobres de Ílhavo , que gere o Lar de S. José, lançou uma campanha de angariação de fundos.

Em comunicação divulgada este domingo, a instituição assumiu que optou por deslocar os 11 utentes que deram negativo para fora das suas instalações por serem em menor número.

Indicação que partiu da médica, Elsa Rocha, que dá apoio ao lar.

Mudança operada ontem, sábado, com o apoio da Câmara de Ílhavo, proteção Civil e Bombeiros.

Nas antigas instalações da residencial Galera os utentes são acompanhados por 2 funcionários da instituição e as refeições são facultadas pela Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

Os serviços da autarquia trataram de equipar a antiga residencial, fez a limpeza e verificou as infraestruturas.

No Lar ficaram os utentes que deram positivo nos testes e a atividade obriga a usar equipamentos de Proteção Individual.

“Estes EPI´s foram alguns adquiridos por nós, mas felizmente muitos foram cedidos pela CMI e por diversas empresas da região e ainda por muitos particulares que ou adquiriram diretamente os EPI´s ou juntaram verbas para que se pudesse fazer essa aquisição”, esclarece o Lar.

A Câmara de Ílhavo estará a preparar-se para receber na próxima quarta uma encomenda de material.

Ainda assim a instituição lança uma campanha de angariação de fundos.

“No entanto que quiser contribuir para esta causa poderá fazer usando o nosso NIB PT50 0007 0000 0030 9197 7832 3 (se quiser recibo envie mail para geral@ppobresilhavo.pt com os seus elementos, nome , morada e NIF e a verba que doou, que faremos chegar o respetivo recibo). Esta verba será para adquirir mais EPI´s e para suportar custos extra com recursos humanos que vamos ter de ter (em particular os especializados) para podermos vencer esta crise”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®