Saturday, 21 de March de 2026  19:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30/03/2020

Municipio de Anadia coloca equipamentos à disposição do ACES Baixo Vouga.



A Câmara Municipal de Anadia tem vindo, ao longo destas últimas semanas, tendo em conta o Plano de Contingência Municipal e o Plano de Emergência Nacional, a adotar um conjunto de medidas, em coordenação com a Autoridade Nacional de Saúde Local, a GNR e os Bombeiros, no sentido de conter e prevenir a transmissão do Covid-19 no concelho, assim como se encontra a trabalhar em medidas adicionais que possam responder rapidamente a um possível agravamento do surto.

Neste sentido, colocou à disposição das autoridades de saúde, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga, vários equipamentos municipais, devidamente apetrechados, que poderão servir de resposta alternativa e imediata, caso haja essa necessidade.

Neste momento, a autarquia anadiense dispõe de 120 camas que poderão ser utilizadas para responder a um cenário temporário de evacuação de Lares de Idosos, para que se possa, por exemplo, desinfetar os locais, assegurando-se da melhor forma a segurança e os cuidados a prestar aos idosos, nesse curto período de tempo.

Contudo, a Autarquia está ainda a envidar todos os esforços no sentido de poder disponibilizar um maior número de camas, bem como de outros equipamentos de proteção individual necessários nesta “luta” contra a propagação do Coronavírus.

O Município de Anadia está atento a todas as situações relevantes decorrentes desta pandemia, nomeadamente ao nível social, tendo implementado para o efeito um conjunto de medidas por forma a mitigar as dificuldades das pessoas que se encontram numa situação de maior isolamento, bem como dos mais desfavorecidos.

O executivo municipal apela a todos os munícipes para que se mantenham em casa, só saiam em caso de estrita necessidade, e que cumpram escrupulosamente as orientações impostas, colaborando com os Serviços Municipais de Proteção Civil e respeitando as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®