Saturday, 21 de March de 2026  23:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17/03/2020

"Enfermeiros não podem prestar cuidados sem equipamento de protecção individual" - Ordem dos Enfermeiros.



Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros, reforça o apelo ao reforço de meios de proteção para enfermeiros e restantes profissionais de saúde.

Em nota divulgada esta terça-feira, afirmou que perante a pandemia do Coronavírus, os meios de proteção são vitais.

“Os enfermeiros não podem, não devem, em circunstância alguma, prestar cuidados a doentes com patologia respiratória, doentes suspeitos e doentes com teste positivo, sem o respectivo equipamento de protecção individual”.

Entende que todo o doente com patologia ou sintomatologia respiratória deve ser considerado um caso suspeito.

“Qualquer situação de uso indevido, roubo ou furto, deve ser comunicado imediatamente à coordenação do serviço. Não podemos cometer os mesmos erros de outros países. Os profissionais têm de estar protegidos para poderem cuidar”, alerta Ricardo Correia de Matos.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®