Saturday, 21 de March de 2026  23:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17/09/2016

Gafanha do Carmo celebra 56 anos de Freguesia.



A celebração do 56.º aniversário da criação da Freguesia da Gafanha do Carmo assinala-se este sábado com a visita à obra da Casa Mortuária da Gafanha do Carmo (16h30) e a apresentação do documentário e do livro “O Padre das Prisões” do Padre João Gonçalves, no Centro Cultural da Gafanha do Carmo (17h30).

Dois momentos simbólicos no campo das obras públicas e da cultura em torno de locais e figuras que assumem papel de relevo na freguesia do concelho de Ílhavo.

A mortuária resulta da adaptação e ampliação dos antigos Lavadouros da Gafanha do Carmo (na foto). Trata-se de uma obra de 187 mil euros.

O Padre João Gonçalves, conhecido por Padre das Prisões, responsável pela pastoral penitenciária, é oriundo da freguesia e mantém um vínculo afetivo à Gafanha do Carmo apesar de ter o trabalho pastoral mais centrado em Aveiro.

 

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®