Saturday, 21 de March de 2026  22:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09/08/2016

Astronomia no Verão vai estar esta noite em Albergaria.



O Parque da Mobilidade de Albergaria-a-Velha recebe esta terça o projeto “Astronomia no Verão”. Trata-se de uma atividade de promoção da ciência dinamizada pelo Centro Ciência Viva de Aveiro - A Fábrica, em parceria com a Associação de Física da Universidade de Aveiro.

O astrónomo José Matos vai orientar a sessão, que inclui observações com telescópio e a explicação de alguns fenómenos que decorrem no nosso Sistema Solar.

Para além da observação da Lua, que estará a caminhar para a fase Quarto Crescente, os participantes poderão ver Saturno, conhecido pelo seu complexo sistema de anéis, e Marte, o segundo planeta mais pequeno do Sistema Solar e “vizinho” da Terra.

Ao longo da sessão serão também abordadas as constelações, grupos de estrelas que, vistas da Terra, parecem estar próximas umas das outras e que formam uma determinada figura no céu. A Ursa Maior, a Ursa Menor e os signos do Zodíaco são algumas das constelações mais conhecidas.

Sessão às 22h no parque da mobilidade.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®