Saturday, 21 de March de 2026  21:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15/11/2013

O museu que toca a história do telefone



Trim. Triiiimmm. Tiriri. Tiririri. Imagine-se a entrar numa sala onde há cerca de 100 telefones. De todos os géneros feitios, formas e cores. Uma sala onde a história desse objecto se faz através de uma viagem bem longa ao seu passado. É assim o Museu dos Telefones, em Sarrazola, Cacia. Contudo, chamar-lhe Museu dos Telefones talvez seja um pouco redutor, uma vez que se encontra ali muita da história das telecomunicações.
Depois de mais de quatro décadas a trabalhar nesse ramo, e a coleccionar tudo o que está relacionado com o mundo das telecomunicações, Agostinho Pinto abriu, em 2006, um museu para expor o vasto espólio que foi reunindo. E a sua colecção não pára de crescer. “Tenho a colecção toda. Se não tiver fico triste e tenho de ir à procura”, afirma a determinada altura da nossa visita, deixando clara a determinação com que encara este hobby.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®