Saturday, 21 de March de 2026  19:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09/09/2013

Esculturas de Cristina Maria homenageiam o Fado



A inauguração da exposição “Esculturas do meu Fado”, que homenageia o Fado, os fadistas, os músicos e os construtores de instrumentos musicais relacionados com o fado, da autoria da escultora e fadista Cristina Maria, patente no Museu da Cidade de Aveiro, marcou o arranque do programa comemorativo do 32.º aniversário do Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas.
Ao longo da visita, Cristina Maria explicou pormenorizadamente cada uma das onze esculturas expostas, desde os materiais usados até ao simbolismo e homenagem que cada uma delas presta no mundo do Fado. A visita teve alguns “intervalos” aproveitados pela escultora fadista para interpretar alguns fados, sendo acompanhada, à viola, pelo fadista ribatejano João Chora e, à guitarra, por Ricardo Silva, actuação que culminou junto à escultura de homenagem a Amália Rodrigues, intitulada “Estranha forma de vida”, com a interpretação do fado homónimo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®