Thursday, 27 de August de 2026  04:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Maionese

Maionese

Coloque todos os ingredientes sobre a pedra da mesa de trabalho 20 minutos antes de começar a preparar a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08/07/2013

Uma Praia Centenária



Uma “bolha” de há um século em areal lotado, num dia de verão a sério. Umas largas dezenas de figurantes, recrutados nas colectividades de Espinho, recriaram, ontem, na zona da Baía, “Uma Praia de inícios do século XX”.
Sob o tema “Vir a Banhos”, reviveu um mundo de fatos de banho bem menos ousados que os de hoje e de personagens como vendedoras de água, de tremoços, de doces e de vira-ventos. Também, pintores, fotógrafos “à la minuta”, contorcionistas e companhias de Teatros de Robertos.
Claro que, do ponto de vista social, também se separaram as águas, no trajar e na postura, entre os fidalgos da terra e da região e as gentes do povo e do mar.
O evento – de realização bienal - foi promovido pela Câmara Municipal de Espinho e inseriu-se no programa citadino que anima a estação dos calores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®