Saturday, 21 de March de 2026  21:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02/07/2013

Estarreja: Fogos florestais com “vigilância mais eficaz e articulada”



A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) aprovou o Plano Operacional Municipal (POM) e anuncia uma “vigilância mais eficaz e articulada” durante o período crítico de combate aos fogos florestais. As entidades intervenientes esperam que a população “cumpra a sua parte”, nomeadamente limpando as florestas e não depositando resíduos.
Elaborado anualmente, o POM é parte integrante do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), agindo em particular na vigilância, detecção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio. “Em termos operacionais, as missões estão distribuídas de forma inequívoca”, ressalva o vereador da Protecção Civil da Câmara de Estarreja e presidente da CMDF, Diamantino Sabina.
O responsável prevê ainda uma “maior comunicação e articulação entre as forças intervenientes, nomeadamente no que respeita à vigilância”. A informação sobre a existência de equipas no terreno é enviada diariamente pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) da autarquia à GNR, que coordena a vigilância, a fim de uma maior e mais eficaz vigilância e aproveitamento de recursos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®