Saturday, 21 de March de 2026  22:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23/10/2012

Aveiro: Movimento cívico pede “suspensão imediata” da ponte



O Movimento Cívico Por Aveiro solicitou ontem à Câmara de Aveiro a “suspensão imediata” da cedência contratual da construção da ponte pedonal entre o Rossio e o Alboi à empresa Avancostrói.
Atendendo à “enorme relevância das dúvidas apresentadas” relativamente à empreitada, o grupo de cidadãos emitiu ontem um comunicado apelando à maioria PSD/CDS que governa a edilidade que interrompa imediatamente o processo.
Por outro lado, as “várias instituições envolvidas” - Ministério do Ambiente, Secretaria de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Agência Portuguesa do Ambiente e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro - são instadas a prestar um esclarecimento “urgente” acerca das “sérias dúvidas legais” em torno da obra, sumariadas num parecer de Fernanda Oliveira (docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e especialista em direito do urbanismo) divulgado na semana passada.
No comunicado de ontem, o movimento cívico vem ainda “exigir” uma “prática corrente de participação pública e envolvimento dos cidadãos nas principais decisões municipais”. Desde logo, os cidadãos pedem que seja disponibilizada “toda a informação sobre os vários projectos” do Parque da Sustentabilidade (PdS), “como a lei obriga”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®