Saturday, 21 de March de 2026  21:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Árvore

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20/02/2012

JS contesta reforma autárquica e afirma preocupação pela possível extinção da Junta da Gafanha do Carmo.


A Juventude Socialista de Ílhavo contesta a reforma do mapa de Juntas de Freguesia e considera que a “extinção da Freguesia da ...

A Juventude Socialista de Ílhavo contesta a reforma do mapa de Juntas de Freguesia e considera que a “extinção da Freguesia da Gafanha do Carmo encerra diversos perigos para a população” deixando como exemplo “a garantia de serviços básicos que garantam qualidade de vida à sua população e o financiamento de investimentos essenciais ao desenvolvimento social e económico daquele lugar”.

Para a JS, o modelo sem Junta de Freguesia na Gafanha do Carmo poderá tornar mais difícil um “desenvolvimento de forma equitativa em relação às restantes freguesias” tendo como referência “políticas eficientes de proximidade”.

A análise da Proposta de Lei esteve em destaque na Assembleia Concelhia realizada precisamente na Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo. Em análise esteve o Plano de Atividades do Secretariado para 2012/2013 e o debate sobre a situação política.

Domingos Vilarinho, Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, assistiu à cerimónia e ouviu os jovens criticarem a proposta de reforma do mapa autárquico por apresentar de forma vaga o reforço de competências das Juntas de Freguesia e o fato de prever o reforço do Fundo de Financiamento de Freguesias “apenas no fim do mandato seguinte ao da agregação”.

Para a JS, a “Proposta de Lei é um documento que preconiza uma reforma incompleta da nossa organização administrativa, porque se demite de pensar a agregação de municípios de forma muito mais assertiva, porque ignora por completo a reflexão que deve ser feita em torno da utilidade das comunidades intermunicipais, e porque revelam um completo desprezo pela discussão em torno da Regionalização, essa sim uma reforma que promoveria a coesão territorial do nosso país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®