domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-04-2006

Alípio Ribeiro é natural de Aveiro


Novo director nacional, Alípio Ribeiro, empossado hoje às 19 horas

O primeiro-ministro dá posse segunda- feira, às 19:00, ao novo director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Alípio Ribeiro, numa cerimónia que decorrerá no Ministério da Justiça, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério.

De acordo com a mesma fonte, além de José Sócrates estarão também presentes na cerimónia o ministro da Justiça, Alberto Costa, e os secretários de Estado José Conde Rodrigues e João Tiago Silveira.

O anterior director da PJ, Santos Cabral, foi afastado segunda- feira, depois de a direcção desta polícia de investigação criminal ter ameaçado demitir-se em bloco caso o Governo não recuasse na decisão de retirar à Judiciária a responsabilidade pelos contactos internacionais com a Interpol e a Europol, passando estas competências para o Ministério da Administração Interna.

Problemas financeiros e de asfixia económica na PJ também pesaram na decisão da direcção em ameaçar demitir-se.

O novo director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, ingressou no Ministério Público em 1973 e ocupava há cerca de um ano as funções de procurador-geral distrital do Porto.

Alípio Fernando Tibúrcio Ribeiro, de 56 anos, é natural de Vera Cruz, no distrito de Aveiro.

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi delegado do Procurador da República em Mirandela, entre Janeiro de 1976 e Dezembro de 1977, e desempenhou as mesmas funções em Vila do Conde, entre Dezembro de 1977 e Maio de 1987.

Seguiu, posteriormente, para o Círculo Judicial de Bragança, onde esteve de Junho de 1987 a Dezembro de 1988, e depois em Paredes.

Ingressou no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto em 1990.

Foi inspector do Ministério Público, entre Março de 1993 e Outubro de 2003, tendo ocupado, depois, o cargo de Procurador-geral adjunto no Tribunal da Relação de Guimarães.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®