terça-feira, 7 de Janeiro de 2025  18:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Crumble de Maçã

Crumble de Maçã

Untar um pirex com manteiga.

Numa taça à parte, misturar a farinha com a manteiga e açúcar. Adicionar os paus ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2004

Duas listas concorrem às eleições


Centro Social de Mogofores

As eleições para os corpos sociais do Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores decorrerão no próximo dia 10 de Dezembro. Desta vez, apresentam-se duas listas a sufrágio, sendo uma delas maioritariamente formada por elementos da actual direcção, a qual, a ser eleita, cumprirá o seu terceiro mandato sucessivo.

Todavia, desta vez, apresenta-se também às eleições uma outra lista (Lista A), cujo objectivo primordial será trazer uma lufada de ar fresco àquela instituição, pois são já muitos os anos sempre com as mesmas pessoas a dirigi-la.

As atenções dos candidatos dirigem-se a todas as valências, actualmente existentes no Centro Social, mas em que se destacam alguns pontos fortes: investimento em material didáctico para a Creche / Jardim-de-infância, mas com uma atenção redobrada ao campo das relações sociais e afectivas; no ATL pretende-se investir em equipamento informático; no Apoio Domiciliário a atenção vai para o acompanhamento dos idosos por pessoal técnico adequado, na área da Assistência Social e da Psicologia.

Por seu turno, é intenção desta lista dinamizar o projecto do Centro de Dia, apetrechando-o de espaços e de meios materiais condignos, de forma a permitir a execução de algumas actividades, como por exemplo Ginástica, Pintura, Dança, Teatro, Cabeleireiro ou Sala de costura.

Naturalmente que é dada uma particular atenção à formação do pessoal, promovendo-se acções de formação dirigidas não só aos Pais e aos utentes do Centro de Dia, mas essencialmente ao pessoal do Centro.

Por outro lado, não poderão ser descuradas as actividades extracurriculares, forma de potenciar talentos ou as capacidades lúcidas das crianças. Entre estas actividades, a preferência vai para a Introdução à Informática, bem como a introdução ao Inglês.

Para além de algumas iniciativas que já decorrem na Instituição, tem esta equipa por objectivo criar uma Feira Artesanal, contando com a colaboração de todos os utentes da instituição nas várias valências. De igual modo pretende-se criar um Jornal Trimestral, onde cada valência terá o seu "cantinho" e onde serão divulgados assuntos do interesse de todos.

Outras iniciativas que consideramos importantes serão a construção de uma lavandaria para prestação de serviços externos e a recolha e distribuição de brinquedos, vestuário e géneros alimentares às famílias mais carenciadas.

Também consideramos que a Instituição não deve estar encerrada todo o mês de Agosto, pelo que se deve interromper as actividades por apenas 15 dias, salvaguardando-se que os Pais ficam obrigados a ficar com os seus educandos mais 15 dias à escolha durante o ano.

Finalmente, as saídas deverão ser comunicadas antecipadamente e afixadas em local próprio, destinando-se a todas as valências e ficando os custos a cargo da Instituição.

Assim, parafraseando o nosso manifesto eleitoral, “o dever de todos nós passa pelo contributo para a edificação de um espaço onde todos têm o seu lugar, onde todos são respeitados de igual forma independentemente da singularidade e da diferença”.Mário Figueiredo


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®