O presidente da Câmara de Estarreja repudia as "suspeições" sobre a contratação de uma empresa de serviços na área de consultoria para o desenvolvimento estratégico e programação cultural do Município e coordenação artística do Cine-Teatro de Estarreja e do Laboratório de Aprendizagem Criativa.
Com o nome de Luís Portugal pelo meio, o PS diz que a empresa contratada tinha mudado o objeto social recentemente mas a Câmara repudia a abordagem da oposição e considera que são “suspeições caluniosas que colocam em causa o bom nome quer de Luís Portugal, quer da atual Chefe de Gabinete do Presidente de Câmara Municipal de Estarreja, Isabel Simões Pinto”. Dupla que tinha trabalho feito no cineteatro Alba e que vai reencontrar-se no cineteatro de Estarreja.
Diamantino Sabina lamenta a postura do Presidente da Comissão Política do PS Estarreja, Fernando Mendonça, por considerar que está a apostar numa política de “ataque pessoal”.
A autarquia diz que “o procedimento em causa cumpre todas as normas legais, bem como a empresa à qual será adjudicada a prestação de serviços” e que a empresa “Detalhes com Encanto – Unipessoal, Lda” prevê o “agenciamento, representações e organização de eventos, outras atividades de serviço de apoio prestado a empresas entre os quais a consultoria”.
Não vê, por isso, “qualquer estranheza no facto de Luís Portugal ser representado por esta entidade”. “Luís Portugal, pelo seu perfil e vasto curriculum, corresponde ao que se pretende para levar a efeito a implementação da nova estratégia da política cultural do Município”, salienta a autarquia garantindo estar tranquila com a opção.
“Estamos convictos de que o trabalho que Luís Portugal desenvolverá, juntamente com a restante equipa da área da cultura da autarquia, será uma mais-valia para o Município de Estarreja e para os agentes culturais locais”. |