Sócios e simpatizantes do Beira-Mar voltam a estar ativos na dinamização de tertúlias para debater o futuro do clube. A poucos meses de eleições – a previsão aponta para Abril ou Maio – está criada a plataforma “Pensar o Beira-Mar” com blog e página no facebook para incentivar à reflexão. Afonso Miranda, da plataforma “Pensar o Beira-Mar” e que já tinha pertencido ao grupo “Beira-Mar transparente” que contestou a gestão da SAD liderada por Majid Pishyar, considera que é hora de “enterrar machados de guerra”, dinamizar o clube e atrair associados que se afastaram do Beira-Mar nos últimos anos.
“Eu não estou satisfeito. Já o disse a António Regala cara a cara. O trabalho que tem sido feito é mau. O clube está em estado vegetativo, em ponto morto e não engata. Não é catalisado e tem vindo a definhar. Reflexo disso é o número de sócios que temos. É um descalabrado. Numa cidade como Aveiro e numa das regiões mais populosas do país nem mil sócios teremos”.
A promoção de encontros e tertúlias de discussão da vida do clube é o primeiro passo mas admite que a iniciativa até possa desembocar na criação de alternativas.
“Não temos qualquer pretensão eleitoral e não é por isso que aparece este grupo. Essa relação pode ser feita uma vez que se aproximam eleições. Ainda não foi marcado o ato eleitoral mas o objetivo é genuíno. Queremos juntar pessoas, ideias e projetar o futuro. Pensar o Beira-Mar. Não há ambições pessoais nem eleitorais. Eventualmente se as pessoas considerarem que há capacidade e as ideias são boas porque não?” |