O Museu Marítimo de Ílhavo e o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro irão celebrar, em breve, um protocolo com o Oceanário de Lisboa, com vista a formalizar o apoio desta última entidade na gestão do Aquário de Bacalhaus.
A esta altura, a estrutura museológica ilhavense já tem um protocolo com o Departamento de Biologia da universidade aveirense, que “tem prestado apoio ao nível da componente biológica do Aquário”, referiu o coordenador da direcção do MMI, Álvaro Garrido. “Agora, o que se pretende é alargar essa cooperação a três entidades”, acrescentou aquele responsável.
O apoio do Oceanário irá concretizar-se “ao nível da monitorização técnica”, mais concretamente, “na componente biológica, na parte médico-veterinária e na dimensão técnica (maquinaria)”, especificou Álvaro Garrido, em declarações ao Diário de Aveiro.
Este protocolo deverá ser celebrado a 31 de Março - data ainda sujeita a confirmação -, mas os primeiros passos para esta cooperação “a três” já começaram a ser dados. Hoje mesmo, irá decorrer uma visita de uma equipa técnica do Oceanário de Lisboa ao museu ilhavense, que será acompanhada por biólogos da Universidade de Aveiro.
|