MMI CELEBRA PROTOCOLO COM O OCEANÁRIO

O Museu Marítimo de Ílhavo e o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro irão celebrar, em breve, um protocolo com o Oceanário de Lisboa, com vista a formalizar o apoio desta última entidade na gestão do Aquário de Bacalhaus.
A esta altura, a estrutura museológica ilhavense já tem um protocolo com o Departamen­to de Biologia da universidade aveirense, que “tem prestado apoio ao nível da componente biológica do Aquá­rio”, referiu o coordenador da direcção do MMI, Álvaro Garrido. “Agora, o que se pretende é alargar essa cooperação a três entidades”, acrescentou aquele responsável.
O apoio do Oceanário irá concretizar-se “ao nível da monitorização técnica”, mais concretamente, “na componente biológica, na parte médico-veterinária e na dimensão técnica (maquinaria)”, especificou Álvaro Garrido, em declarações ao Diário de Aveiro.
Este protocolo deverá ser celebrado a 31 de Março - data ainda sujeita a confirmação -, mas os primeiros passos para esta cooperação “a três” já começaram a ser dados. Hoje mesmo, irá decorrer uma visita de uma equipa técnica do Oceanário de Lisboa ao museu ilhavense, que será acompanhada por biólogos da Universidade de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt