Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro e pela Federação de Triatlo de Portugal, realiza-se, hoje e amanhã, a sétima edição do Triatlo Cidade de Aveiro. Hoje, a partir das 15.30 horas, disputa-se a Prova Aberta, sendo que, uma hora mais tarde, arranca o Campeonato Nacional Individual. Para amanhã, está agendado o Campeonato Nacional de Clubes, que tem o seu início marcado para as 10 horas, competição na qual ficará definido o novo campeão nacional. Todas as provas têm partida e chegada no Cais da Fonte Nova e estima-se que, no total, participem cerca de 650 atletas.
Diário de Aveiro: Em véspera de mais uma edição do Triatlo de Aveiro quais são as suas expectativas?
Miguel Lopes: É, sem dúvida, um triatlo de referência em Portugal. Tem condições excelentes, não só para os participantes, mas também para quem assiste. Deve ser o único triatlo onde o público pode acompanhar os atletas passo a passo no segmento de natação. Para além disso, o enquadramento é fantástico. As expectativas são de uma grande afluência de atletas, com a particularidade de no Campeonato Nacional de Clubes se prever uma luta acesa pelo título. Tenho uma enorme expectativa em ver de que forma Sporting, Alpiarça e Galitos poderão fazer frente a um super reforçado Benfica.
Considera que esta prova é já uma referência?
Sim. A divisão de desporto da Câmara Municipal de Aveiro tem feito uma grande aposta na modalidade e é, neste momento, um dos principais parceiros da Federação. Esta relação já começa a ter um historial muito interessante e prevemos no futuro incrementar ainda mais o envolvimento. A Federação de Triatlo de Portugal é grata a Paulo Almeida e a toda a sua equipa pela aposta na modalidade.
|