Os sócios do Beira-Mar são chamados a conhecer o estudo sobre constituição de um SAD na próxima Sexta e já têm nova Assembleia-Geral agendada para segunda-feira em que a agenda tem como ponto único a “apresentação e votação da proposta de participação do clube numa Sociedade Anónima Desportiva para o Futebol”.
Artur Moreira, presidente da mesa da Assembleia-Geral do Beira-Mar, explica que no encontro da próxima sexta-feira será feito um balanço à actividade da Comissão Administrativa e, também, prestadas contas aos sócios sobre a actividade da Comissão: "Na sequência da deliberação da última Assembleia Geral, foi dado um mandato para esta Comissão Administrativa que terminaria no final de Março. A CA aceitou, com determinados pressupostos, como a criação de uma comissão que iria negociar os protocolos com a Câmara de Aveiro, estudar a constituição de uma SAD. Vamos, no fundo, fazer um balanço à actuação da CA porque os sócios merecem isso e prestar contas da actividade".
A proximidade entre as duas reuniões não é do agrado de alguns sectores que pediam mais tempo para reflectir sobre os dados do estudo e a constituição da SAD.
Artur Moreira diz que o clube não pode perder tempo. Dar uma resposta à crise é a prioridade: "Se realmente se avançar para a criação de uma SAD, a Assembleia Geral de segunda-feira terá apenas como ponto único essa discussão. Estamos a lutar pela sobrevivência do clube e não podemos adiar. O tempo urge".
Ambas as Assembleias têm início marcado para as 20 horas. |