terça-feira, 1 de Julho de 2025  08:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Chanfana de Carneiro I

Chanfana de Carneiro I

Lava-se bem a carne, e deixa-se a escorrer durante 1 hora. Numa caçoila de barro, põe-se, no fundo, uma camada de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-02-2010

Bloco de Esquerda quer alterar regras da introdução de portagens.


O Bloco de Esquerda quer alteração de regras na introdução de portagens. Pedro Soares diz que se trata de modificar os critérios de ...

O Bloco de Esquerda quer alteração de regras na introdução de portagens.

Pedro Soares diz que se trata de modificar os critérios de isenção para não permitir que o Governo consiga contornar esses limites por si impostos.

Pedro Soares falou sobre a colocação de chips nas matrículas. O BE recusa esse sistema: “Temos, directamente, duas formas de impedir que isso aconteça. Uma já levamos a cabo que foi a apresentação de um projecto-lei que impede a colocação de chips nos automóveis, dado que as SCUT estão dependentes desses chips para cobrarem portagem aos utentes que a utilizam. Esse projecto-lei irá a discussão no Parlamento”.

Na conferência de apresentação das alterações ao PIDDAC, o BE aproveitou para anunciar outras medidas associadas aos critérios da capacidade económica dos diferentes Municípios: “Iremos propor a alteração das regras que identificam quais as SCUT que cobrarão portagem. Particularmente, iremos adicionar regras que, por um lado, não fazem a manigância que é feita pelas regras actuais que permitem que havendo algum concelho dentro de determinado troço que tenha um PIB acima da percentagem definida, que todo o troço seja portajado”.

Medidas sobre portagens no dia em que o BE apresentou propostas para o PIDDAC de 2010.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®