1-Depois da má exibição na Marinha Grande, o Oliveira do Bairro conseguiu a primeira vitória no campeonato, muito à custa de grande espírito de sacrifício dos seus jogadores, quiçá de alguma dose de sorte, pois o Sertanense, por aquilo que jogou na segunda parte, não merecia perder.
O Pampilhosa ainda não entrou na linha certa. A sua carruagem voltou a descarrilar no reduto do Tourizense, sendo a única equipa bairradina que ainda não conheceu a vitória.
O Anadia aproveitou bem o factor casa. O golo madrugador logo nos primeiros segundos trouxe estabilidade ao conjunto anadiense e a vitória não sofre contestação diante do então líder Fornos de Algodres.
2-Depois de um hiato de várias épocas, o Oliveira do Bairro volta a jogar com o Académico de Viseu. No Fontelo, os Falcões vão encontrar uma equipa que ainda não somou qualquer ponto. Acredita-se que o estado de espírito dos viseenses não será o melhor, que a equipa de Luís Almeida terá que arrepiar caminho, e isso até poderá jogar a favor dos bairradinos, que tudo irão fazer para não perderem.
O Pampilhosa recebe o surpreendente líder Marinhense. Não se afigura um jogo fácil para os pupilos de Fernando Niza, frente a um conjunto que joga um futebol bastante compacto.
O Anadia volta a jogar em Nelas onde sofreu a primeira derrota da época, então para a Taça de Portugal. Fora de casa os Trevos ainda não pontuaram. Não há jogos iguais. Olhando para o percurso das duas equipas, tudo poderá ser diferente.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt