O fim-de-semana competitivo da ADERCUS/Recer ficou marcado pelas participações dos seus atletas no 4.º encontro de selecções, no Cross de Montanha da JOBRA e na meia-maratona Douro.
Na pista de atletismo do Centro de Estágios do Luso decorreu a 4.ª edição do Encontro de Selecções. Foi uma organização conjunta da Associação de Atletismo de Aveiro e do Agrupamento das Beiras, que contou com a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada.
Este evento contou com a presença de atletas em representação das Selecções da Aveiro, Coimbra, Leiria, Madeira e uma selecção de atletas das Associações da Beira Interior (Castelo Branco, Guarda e Viseu).
Solange Jesus e Carla Martinho foram as atletas da ADERCUS/Recer que deram contributo à selecção anfitriã para a prova de 1500m. Solange foi a vencedora destacada, com novo recorde pessoal por 4seg de diferença, fixado agora em 4min34seg. Carla foi 2.ª classificada, com um registo de 4min39seg, tendo-se superiorizado a Olga Pinto (Madeira), 3.ª classificada, que tinha sido a vencedora da última edição.
Márcia Martins e Ilda Martins participaram no Cross de montanha da JOBRA, prova que foi simultaneamente campeonato distrital de corrida de montanha de Aveiro e etapa da Taça de Portugal da especialidade.
Márcia foi a 2.ª classificada, a escassos 10 segundos da vencedora que foi a campeã nacional Lucinda Moreiras (NA Matosinhos). Deste modo, superiorizando-se à atleta da casa Joana Nunes (JOBRA), 3.ª classificada, sagrou-se campeã distrital. Quanto a Ilda, foi a 9.ª atleta da classificação geral e também campeã distrital, mas do escalão de veteranos.
No Peso da Régua uma dúzia de atletas participou na 4.ª edição da meia-maratona Douro. A prova teve partida na barragem do Bagauste e meta no centro da cidade, tendo sido percorrido a maior parte do traçado de prova na margem sul do rio Douro.
Quanto à prestação dos atletas bairradinos, no sector masculino o mais feliz foi Gil Ferreira, que concluiu a prova com 1h09min, tendo subido ao pódio, distinguido como o 3.º classificado do escalão de veteranos 1. Seguiu-se Marco Marques e Hugo Ramalho, com 1h11min e ainda com uma prestação de relevo cortaram a meta Nelson Pereira, Paulo Miguel e António Pereira, todos com 1h15min. Destacou-se ainda José Pedro Guerra, atleta com deficiência motora, que correu em 1h25min, tendo estabelecido novo recorde pessoal por 4min de diferença.
Quanto à participação no sector feminino, apenas Carla Martinho esteve presente, tendo sido a 7.ª atleta a cortar a meta da classificação geral e a 6.ª portuguesa, com a marca de 1h21min.