1-Não foi um jogo fácil, mas o Anadia conseguiu o mais importante. Ganhou em Fiães, a grande decepção nesta fase de promoção, e ficou mais perto da subida de divisão.
Em casa, o Tondela venceu à tangente o Tocha e manteve o segundo lugar, a um ponto do Anadia.
Também em casa, o Académico de Viseu não foi além de um empate frente ao Cinfães e atrasou-se na corrida pela subida. Contas feitas e a duas jornadas do final do mini campeonato, o Anadia é líder, tem mais um ponto do que o Tondela, e mais cinco do que o Académico de Viseu. As três equipas vão lutar pelas duas vagas da subida à 2.ª Divisão.
2-No próximo sábado tudo poderá ficar decidido para uma delas. O Anadia recebe o Tondela e uma vitória será suficiente para fazer a festa da subida, como também ser o campeão da Série C.
E até o empate poderá chegar, caso o Académico de Viseu não vença na Tocha.
Prevê-se uma jornada de emoções fortes. O Anadia tem tudo a seu favor para desfazer todas as dúvidas de que é a melhor equipa desta fase, a única que ainda não perdeu e que conta com a defesa menos batida. Apenas dois golos sofridos.
O Tondela, que apostou forte na subida, virá com toda a certeza à Bairrada à procura de um ponto. Tem quatro pontos de vantagem sobre o Académico de Viseu e, como na última jornada os viseenses jogam com o Anadia, um deles terá que perder pontos. Se o Anadia não ganhar ao Tondela, se o resultado for um empate, o Académico de Viseu terá que ganhar por uma diferença de dois golos.
Todos anseiam que a festa seja feita sábado, perante os seus adeptos. Deixar tudo para o fim poderá ser complicado.