domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-05-2009

Velódromo, orçado em 10 milhões de euros


Sangalhos - Centro de Alto Rendimento vai ser ampliado

Com inauguração prevista para Junho, o Velódromo Nacional - Centro de Alto Rendimento de Sangalhos deverá ser já alvo de um alargamento. As obras, orçadas em 1 milhão e 400 mil euros prendem-se com uma solicitação da Secretaria de Estado do Desporto e do Instituto do Desporto de Portugal, por forma a que aquela estrutura possa receber, para além do ciclismo, modalidades como esgrima, ginástica rítmica, judo e trampolim.

Foi durante uma visita à obra que o autarca Litério Marques deu conta desta novidade, por forma a que "estas quatro federações possam aqui desenvolver estes desportos". Embora a obra contemple um Centro de Estágios, com 16 quartos duplos, "era necessário criar condições para mais estas federações, construindo um novo edifício que possa receber os atletas dessas modalidades", revelou.

O novo módulo, semelhante ao já erguido, irá disponibilizar mais 16 quartos.

Instado a pronunciar-se se será mais um "elefante branco", o autarca sorri e garante que não. "Vai, sim, funcionar em pleno e atrair muita gente". É que, para além de criar cerca de 60 postos de trabalho directos, esta infraestrutura irá, segundo Litério Marques, "dinamizar o sector económico da região".

Aos jornalistas revelou ainda que, com esta nova pista de ciclismo, a velha será demolida e o espaço requalificado. "A velha pista faz parte da história do Sangalhos Desporto Clube e a ela se deve esta nova construção", por isso defende que a sua demolição é uma necessidade, muito embora o espaço se destine "a algo que valorize e enalteça Sangalhos".

Sem esquecer o clube da terra, diz que ao Sangalhos "serão criadas condições de prática desportiva, pelo que também esta casa está aberta ao SDC", contudo deixaria bem claro que a gestão de um equipamento desta natureza "jamais poderia ser gerido por uma colectividade local".

"A gestão desta casa vai ser acautelada através da assinatura de um contrato-programa entre o Poder Central, a Câmara Municipal e as Federações".

O Velódromo, orçado em 10 milhões de euros, vai, com mais estas obras ultrapassar os 14 milhões de euros.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®