1-A 1.ª jornada da fase da subida correu de feição ao Pampilhosa que, uma vez mais, se deu bem frente ao vizinho de Oliveira do Bairro. Os ferroviários mostraram mais e melhores argumentos e venceram em Oliveira do Bairro. Os Falcões foram uma sombra de si próprios, tendo ficado a ideia de que a motivação esteve um pouco arredia no pensamento dos jogadores, pois o principal objectivo já foi alcançado.
Na luta pela manutenção/despromoção, o Anadia alcançou precioso empate em Sátão. Os Trevos apagaram, de certo modo, a goleada imposta pelos beirões na primeira fase. O empate é bom, menos bom foi o triunfo do Benfica e Castelo Branco sobre o Torreense, o que deixa as contas mais baralhadas.
2-E é no capítulo seguinte, ou por outras palavras, na próxima jornada, que muita coisa poderá começar a ficar mais clarificada.
O Pampilhosa, se quer mesmo aspirar a mais qualquer coisa do que a melhor classificação possível, terá que vencer na recepção ao Covilhã. Isso já foi possível na 1.ª fase, onde a pressão por banda dos ferroviários era maior.
O Oliveira do Bairro joga na casa do Eléctrico, actual segundo, com o objectivo de rectificar o desaire caseiro, quiçá deixar outra imagem.
Outro dos capítulos está do lado do Anadia. A recepção ao Benfica e Castelo Branco pode significar uma época. A vitória é o único caminho para a salvação. É bom não esquecer que o Anadia tem três jogos seguidos em casa. O primeiro é sempre o mais importante, e em caso de vitória, poderá embalar os Trevos para a glória.