Um homem de 27 anos foi detido quinta-feira, em flagrante delito, pela PSP de Aveiro, acusado de tentativa de violação e roubo de uma professora de 26 anos.
"Alegadamente, o suspeito aproveitou uma área mal iluminada e pouco movimentada, nas imediações da estação da CP. Abordou a vítima, sob a ameaça de uma arma branca, e procurou arrastá-la, enquanto a beijava, para o interior de umas instalações abandonadas, de uma fábrica", refere a PSP.
Perante a resistência da vítima, o alegado agressor terá tentado roubá-la "enquanto a mandava calar", não chegando a consumar os crimes, sustenta a PSP.
Populares presentes no local acabaram por alertar a PSP que ali deslocou uma brigada da Esquadra de Investigação Criminal que se encontrava nas imediações e viria a deter o suspeito.
A PSP acredita que o homem, desempregado, será o autor de outros três crimes da mesma índole, ocorridos recentemente, frisando que o detido possui características "muito coincidentes com as do autor dos ilícitos referidos".
Na sequência da detenção, a PSP de Aveiro apurou que o homem estará ainda relacionado com outros dois crimes de roubo "cometidos com arma branca, um no início deste mês e outro durante o dia de ontem [quinta-feira]".
Dois telemóveis "reconhecidos pelas vítimas" foram recuperados, tendo ainda sido apreendida uma navalha "utilizada para concretizar os crimes, e uma bicicleta na qual o indivíduo se fazia transportar para o local". |