quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024  11:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Canja de Galinha

Canja de Galinha

Numa panela coloque a água com o sal e a galinha deixando aquecer lentamente e tirando a espuma que se for ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2024

Gafanha da Nazaré: PS considera curto plano de investimentos da Freguesia e apoio Camarário.



O Partido Socialista confessa surpresa por ver o PSD mostrar agrado com a atualização dos protocolos com as juntas de freguesia em valor que não chega sequer para compensar as perdas com a taxa de inflação.

Depois da aprovação em reunião de Câmara na semana passada e antecipando um debate que vai surgir, no final desta semana, em Assembleia Municipal, a reunião da Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré já deixou vincada a posição do PS.

Os representantes do PS reiteram a posição assumida pelo vereador do PS na Câmara e afirmam que tendo em conta os “efeitos nefastos da crise inflacionista” e os valores da atualização, os protocolos “representam uma redução do investimento da Câmara, pelo terceiro ano consecutivo, na descentralização e na capacitação orçamental da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para melhor servir as populações”.

Apontam que tendo em conta a inflação e o aumento dos preços da construção civil, bem acima da inflação, o aumento de 15%, proposto pela maioria Unir para Fazer, “acaba por ser absorvido pela dinâmica económica dos últimos anos, não chegando para que possamos afirmar que há uma melhoria do apoio à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré”.

Já quanto às prioridades e ao plano de investimentos dizem que é “pouco ambicioso”, tanto no que diz respeito às “opções da Junta” como no que toca ao “montante investido pela Câmara”.

Paulo Pinto (na foto) defende que a pintura do exterior do edifício da Junta de Freguesia ou a aquisição de uma viatura ligeira não deveriam ser apostas prioritárias face a outros problemas e desafios que a Freguesia apresenta.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®