domingo, 22 de Dezembro de 2024  03:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-10-2006

Participou nas celebrações litúrgicas


Oiã - Concerto do Padroeiro

No próximo sábado, dia 28, com início marcado para as 20.30 horas, no salão da Junta de Freguesia, o Grupo Coral de Oiã vai realizar, pela primeira vez, o Concerto do Padroeiro, integrando o programa da festa de S. Simão que, este ano, está reduzida a um programa muito simples, apenas de carácter religioso: missa, solenizada pelo grupo coral da freguesia, e procissão, com acompanhamento de tuna.

Por coincidência, este primeiro Concerto do Padroeiro, este ano, também tem duas notas diferentes: será prestada uma justa homenagem ao professor Manuel Sarrico, que é o director artístico do Grupo Coral de Oiã, desde a sua fundação - logo há 16 anos.

Tendo-se aposentado do ensino e sendo o responsável pelo Coro de S. Pedro de Aradas, decidiu descansar um pouco. Por outro lado, será apresentada publicamente a nova maestrina, de nacionalidade russa, que já trabalhava com ele em Aradas, Olga Dodonova

Além do Grupo Coral de Oiã, vão participar o Coral de Évora e o Grupo Coral David de Sousa, da Figueira da Foz, com currículos enriquecidos pela participação em vários concertos no estrangeiro.

O Grupo Coral David de Sousa, fundado em 1980, distinguido pela câmara da Figueira da Foz, com Medalha de Ouro da Cidade, tem efectuado concertos na vizinha Espanha, Itália, Ilha da Sardenha e França e tem organizado encontros e festivais internacionais de coros. É seu director artístico professor Adelino Martins, da Feiteira, Troviscal, filho de outro grande músico, Martinho Martins.

Por sua vez, o Coral de Évora, fundado em 1978, que tem acolhido corais, oriundos de França, Espanha, Senegal, Brasil e Israel, levou a sua arte a países como Alemanha e Espanha e também aos Açores.

Participou nas celebrações litúrgicas aquando da visita do Papa João Paulo II a Vila Viçosa.

É seu director artístico Dr. Octávio Martins, licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, e docente em várias escolas e academias.

Este Concerto do Padroeiro reúne assim todas as condições para ser um grande espectáculo de música coral que importa não perder.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®